Brasil

Gilberto Gil, Lenine, Nando Reis e outros artistas unem em canção a favor dos índios

A composição chama a atenção para a tramitação de projetos de lei no Congresso que visam dificultar as regras para demarcação de terras indígenas.

25/04/2017

A música "Demarcação Já", composição de Carlos Rennó com Chico César, foi lançada nesta segunda-feira, 24, pelo direito à terra e à vida dos índios. A música tem 14 minutos de duração e é cantada por 24 artistas, são eles: Gilberto Gil, Elza Soares, Maria Bethânia, Ney Matogrosso, Zeca Pagodinho, Lenine, Céu, Criolo, Arnaldo Antunes, Tetê Espíndola, Zélia Duncan, Zeca Baleiro, Nando Reis, Dona Onete, Felipe Cordeiro, Lira, Margareth Menezes, Marlui Miranda, Russo Passapusso, a atriz Letícia Sabatella e o diretor de teatro Zé Celso, além do próprio compositor, Chico César. A composição chama a atenção para a tramitação de projetos de lei no Congresso que visam dificultar as regras para demarcação de terras indígenas. De acordo com matéria do UOL, os artistas envolvidos não receberam cachê para gravar o trabalho.

Confira:

Pedido Musical

A Rádio Mucuripe está sempre em sintonia com o gosto musical de seus ouvintes. Este espaço foi criado para que você peça suas músicas preferidas

Preencha o campo Preencha o campo
Preencha o campo

expediente

portal

Gerente de Projetos Digitais:Maria Fernandes

Webdesigner: Ticiana Melo

Frontend: Mauro Santos / Marcellus Frota

Webdesigner Comercial: Victor Marques

Programador:Ubergue Andrade

Infraestrutura:Rhajiv Persivo