"DE PRIMEIRA GRANDEZA"

Amelinha lança disco com músicas de Belchior nesta sexta-feira

Como uma prévia, a cantora lançou clipe da música "Alucinação", faixa presente no novo álbum

04/10/2017
(Foto: Evilázio Bezerra/O POVO)

Às vésperas de lançar um disco todo dedicado à obra do amigo Belchior, a cantora Amelinha divulgou, nesta segunda-feira, 2, clipe em homenagem ao rapaz latino-americano. Ela gravou "Alucinação", música-título de um dos mais famosos discos de Belchior, lançado em 1976.

No vídeo e no disco, a cantora cearense radicada no Rio de Janeiro é acompanhada por Caio Lopes (bateria), Fabá Jimenez (guitarra e violão), Ricardo Prado (teclado, baixo e sanfona) e Estevan Sincovitz (guitarra, violões e baixo), diretor musical do álbum.

A prévia chega quatro dias antes de o álbum ser lançado nas plataformas digitais nesta sexta-feira, 6. Chamado "De Primeira Grandeza", o disco traz 10 músicas de Antônio Carlos Belchior: "Paralelas", "Incêndio", "Passeio", "Mucuripe", "Comentário a Respeito de John", "Na Hora do Almoço", "A Palo Seco", "Alucinação", "Conheço Meu Lugar" e "De Primeira Grandeza". A música que dá nome ao álbum foi gravada por Belchior em 1987.

O álbum foi gravado no estúdio Canto da Coruja, em Piracaia, interior de São Paulo, com produção assinada por Thiago Marques Luiz, que já trabalhou em “Janelas do Brasil” (2012), o mais recente trabalho da cantora. Neste último disco, a cantora, inclusive, gravou "Galos, noites e quintais", composta por Belchior.

Uma das vozes mais fortes da música cearense, Amelinha era amiga do homenageado e chegou a gravar com ele, ao lado de Ednardo, no álbum "Ednardo, Amelinha e Belchior". A reunião do trio ocorreu em 2002 e foi lançada pela gravadora Continental.

No especial Belchior 70 anos, publicado pelo O POVO em 26 de outubro de 2016, a cantora disse que Belchior era um sedutor. "Com sua voz rouca, sua conversa afiada, agradável, divertida, e com seus abraços carinhosos. Um sedutor com jeito de índio, meio santo e meio profano, acho que pelo fato de ter estudado filosofia com os frades e estudado Medicina, mais o talento pessoal. Ele tinha uma facilidade de criar e recriar histórias. A mesma história ele contava de formas diferentes. As mulheres se derretiam e os homens ficavam fascinados com sua performance elegante", contou a intérprete à reportagem.

Assista ao vídeo de "Alucinação":

Redação O POVO Online

Pedido Musical

A Rádio Mucuripe está sempre em sintonia com o gosto musical de seus ouvintes. Este espaço foi criado para que você peça suas músicas preferidas

Preencha o campo Preencha o campo
Preencha o campo

expediente

portal

Gerente de Projetos Digitais:Maria Fernandes

Webdesigner: Ticiana Melo

Frontend: Mauro Santos / Marcellus Frota

Webdesigner Comercial: Victor Marques

Programador:Ubergue Andrade

Infraestrutura:Rhajiv Persivo