Legião Urbana

Eduardo e Mônica ganha adaptação para o cinema

Alice Braga e Gabriel Leone darão vida aos personagens da música de Renato Russo. O filme chega aos cinemas em 2019

06/08/2018

Quem um dia irá dizer… Que a clássica letra de Eduardo e Mônica finalmente se tornaria filme? Pois é, o enredo da música de Renato Russo está cada vez mais perto de ganhar as telonas. Com os atores Gabriel Leone e Alice Braga escalados para viver os protagonistas, as gravações de Eduardo e Mônica tiveram início no fim de junho, e as expectativas crescem entre os antigos e novos fãs da banda Legião Urbana. A realização é de Gávea Filmes, Barry Company e Fogo Cerrado, uma coprodução da Globo Filmes e distribuição da Downtown.

Com direção de René Sampaio, que também dirigiu Faroeste Caboclo“, a produção tem previsão de estreia para 2019. Eduardo e Mônica será o segundo filme derivado de uma música composta pelo líder do Legião Urbana. O novo filme de René aposta em uma personagem importante, embora não exista na canção original: Karina, irmã de Mônica, interpretada pela atriz Bruna Spínola. Karina é alegre colorida, e inspirada na atriz Jane Fonda.

Ademais, a ideia do filme se baseia em uma fotografia leve - mais solar do que o seu antecessor, Faroeste Caboclo. “Ela era de Leão e ele tinha 16/ Ela fazia Medicina e falava alemão e ele ainda nas aulinha de Inglês.” Tendo como ponto de partida o envolvimento do casal que, de fato, “era nada parecido”, René revela que um dos propósitos do filme é justamente apresentar a convivência desses universos antagônicos - e de como pessoas diferentes podem aprender entre si.

Dois é o segundo álbum da banda, lançado em julho de 1986. Ele apresenta a Legião Urbana que se equilibra entre o peso do punk, a doçura do folk e as letras inspiradas de Renato Russo -  “Química”, “Quase sem querer” e o clássico “Índios”, além de Eduardo e Mônica. A canção, uma das mais famosas da banda, narra, em quase cinco minutos, a história de amor de duas pessoas muito diferentes entre si. Com leveza e bom-humor, a letra descreve as personagens ao mesmo tempo em que mostram a evolução de sua relação amorosa. Relembre:

https://www.youtube.com/watch?v=tgcmJgWPOxU

Pedido Musical

A Rádio Mucuripe está sempre em sintonia com o gosto musical de seus ouvintes. Este espaço foi criado para que você peça suas músicas preferidas

Preencha o campo Preencha o campo
Preencha o campo

expediente

portal

Gerente de Projetos Digitais:Maria Fernandes

Webdesigner: Ticiana Melo

Frontend: Mauro Santos / Marcellus Frota

Webdesigner Comercial: Victor Marques

Programador:Ubergue Andrade

Infraestrutura:Rhajiv Persivo