November Rain bate recorde no YouTube

Clipe da música do Guns NRoses ultrapassa a marca de um bilhão de visualizações

09/08/2018

Em 1985 nascia uma das maiores bandas de hard rock da história: o Guns N’ Roses. E para provar que o sucesso não diminuiu com o passar das décadas, o clipe da música November Rain bateu um novo recorde no YouTube. A canção, lançada em 1992, ultrapassou a marca de um bilhão de visualizações no último mês de julho. O clipe foi o primeiro lançado antes da “era do YouTube” a conseguir realizar o feito. O grupo, que se reuniu novamente no ano passado para a turnê “Not In This Lifetime”, é o maior nome musical dos anos 1980 e 1990.

As estatísticas da plataforma também mostram que o Guns N’ Roses é muito popular fora dos EUA, isso porque cerca de oitenta e três por cento das visualizações do clipe são de outros países, sendo o primeiro deles o Brasil, seguido de México, Argentina e Colômbia. “November Rain” foi lançado há 26 anos e, em 2017, acumulava cerca de 560 mil visualizações por dia. Atrás do hit de Guns N’Roses, outros clipes dos anos 1990 que também fazem sucesso no YouTube são “Zombie”, do The Cranberries, com 739 milhões de visualizações, além de “Smells Like Teen Spirit”, do Nirvana, com 727 milhões de visualizações.

Preciosidade

No final do último mês de junho, a banda Guns 'N Roses usou sua conta no YouTube para postar uma versão rara do clássico "November Rain", que é, de longe, uma das músicas mais conhecidas do grupo americano. A gravação foi feita em Los Angeles em 1986. A versão apresenta apenas os vocais de Axl e um piano com um arranjo diferente da versão conhecida por todos. Os fãs, claro, amaram o presente. Ainda não ouviu? Confira:

https://www.youtube.com/watch?v=iOflIhelV8g

Pedido Musical

A Rádio Mucuripe está sempre em sintonia com o gosto musical de seus ouvintes. Este espaço foi criado para que você peça suas músicas preferidas

Preencha o campo Preencha o campo
Preencha o campo

expediente

portal

Gerente de Projetos Digitais:Maria Fernandes

Webdesigner: Ticiana Melo

Frontend: Mauro Santos / Marcellus Frota

Webdesigner Comercial: Victor Marques

Programador:Ubergue Andrade

Infraestrutura:Rhajiv Persivo